Thursday, November 11, 2010

Pensamentos no ar

Coisas, coisas, muitas coisas. Sera que volta comigo a vontade insasiavel de comer galletas? Por que essa paz de espirito nao cabe na minha mala? A saudade aumenta ou tu te acostuma com o tempo? Pode que viajar sozinho pode ser tao bom quanto acompanhado e incrivelmente melhor do que mal acompanhado? Que vontade de seguir na estrada... Bom mesmo é fazer turismo em casa e fingir ser local em outros paises. Quem estamos enganando? Seguramente nao com esse sotaque, tche. O bom de ser uma pessoa perdida é que acabei desenvolvendo uma cara de quem sabe exatamente onde está indo, capaz de enganar qualquer um. ;)
Me aconselharam a viajar para lugares especificos para conhecer os grandes enigmas da humanidade. Prefiro ir em busca de respostas, de perguntas minha cabeca ja esta cheia. A resposta só pode estar no que se refere a espiritualidade, mas como busca-la sem aprofundar em nenhuma religiao? Nao confiar em religiao sera nao confiar na humanidade? Eu tenho fé na humanidade, assim como eu tenho fé no meu time de futebol mesmo quando ele nao tem nenhuma chance de ganhar.
O perfil de viajante é definido por como cada um lida com imprevistos. Uma coisa é certa, eles vao acontecer e quando se esta em viagem, vao acontecer com uma proporcao muitissimo maior. Por mais que tu saiba disso, eles sempre vao te surpreender. Como rasgar uma nota de 100 dolares que ninguem quer aceitar, e quando isso é 50% do teu budget, realmente é dificil nao se surpreender. Ou quando te poe uma arma na cabeca, levando 100% do teu budget e mais teu passaporte, te deixando exilada em um outro pais. Isso tudo acontece e faz parte. Até agora bons amigos, negociacao e alguma perspicacia tem resolvido cada imprevisto de forma singular.
Falando em imprevistos, acabei de descobrir que meu voo de Colombia para Panama é em um Bimotor. Desde que escutei a historia do Claude na India, em que quando deu pane no aviao ele resolveu soltar o cinto de seguranca e acabou sendo o unico sobrevivente do voo, sempre fico em duvida quanto ao que fazer quando tem uma turbulencia. Bom, na duvida vou colocar o cinto.

3 comments: